Skip to main content

O que as empresas procuram?

Realizar a gestão de pessoas de forma eficiente é necessário conhecer os talentos visíveis e intrínsecos, de seus colaboradores, que muitas vezes estão escondidos por algum motivo pessoal, quer seja trauma ou vergonha, talvez timidez ou algo nobre como humildade. Porém, é de extrema importância que seu líder explore e faça vir a tona o melhor de seus empregados. 

Há um caminho que todos conhecem, levantam a bandeira, mas algumas vezes não conseguem executar. Colocar a pessoa certa no lugar certo. Isso fará que venha a tona os talentos. 

Um talento é descoberto pelas suas competências, mas, muito mais pelas as atitudes e habilidades do que pelo conhecimento. Infelizmente, o conhecimento provado vale mais para muitas empresas, ou seja, elas contratam por causa de um canudo e depois descobrem que têm um problema em seu meio, por que seu recém contratado não tem a atitude ou valores corretos que a empresa espera, ele até pode adquirir habilidades com o tempo, mas a atitude de realizar suas atividades com zelo, paixão, confiança, honra e alegria ficam a desejar.

Mas a pergunta é…

Qual a primeira coisa que as empresas estão procurando em um colaborador, em pleno século XXI?

Canudo, estar formado?

Habilidades, ter experiência? Ou

Atitudes, querer ser o melhor na empresa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *